Aquivos por Autor: amoranegra
O Desenho Impaciente saiu da tipografia
Está já na nossa posse o livro «O desenho Impaciente», com texto de Carlos Alberto Silva (vencedor do Prémio Afonso Lopes Vieira 2019 com este conto infantil) e ilustrações da artista plástica Irene Gomes. Aqui fica um apontamento vídeo do resultado final.
O Desenho Impaciente, ou o livro em gestação…
Cristina Nobre, professora do Ensino Superior
Jornal de Leiria – 2 FEV 2020
Com o pseudónimo Manuel Brito e o título O desenho impaciente, a Câmara Municipal de Leiria reabriu em boa hora o Concurso Literário Afonso Lopes Vieira, bienal, dedicado no ano de 2019 à literatura para a infância.
O autor é alguém que eu já conhecia de ter laudatoriamente sintetizado a sua (já) destacada obra – publicada quase sempre em edição de autor… – de literatura infantil. Os meios de comunicação já o divulgaram e sábado passado na BMLALV (no dia em que o Poeta patrono da biblioteca faleceu: há 74 anos atrás, 25 janeiro de 1946) foi a modesta, simples e edificante cerimónia de entrega dos prémios: ao vencedor e aos dois interessantes textos que receberam (ex-aequo) uma menção honrosa.
Continuar a ler
Carlos Alberto Silva em tertúlia
No sábado, dia 26 de Janeiro, acontecerá mais uma edição de “Café com Livros”, pelas 15h15m, no Moinho do Papel – Leiria. Estaremos à conversa com Carlos Alberto Silva, professor, escritor que desenvolve diversas acções no âmbito da mediação e promoção da leitura, como autor e contador de histórias.
Dedicado à investigação e inovação, Carlos Alberto Silva tem desenvolvido trabalhos no domínio da Robótica Educativa como instrumento de aprendizagem da leitura e da escrita. Tem ministrado vários cursos e dinamizadas oficinas no âmbito das Expressões Artísticas e da promoção e animação da leitura.
Carlos Alberto Silva recheia os seus livros com recados ambientais, lendas tradicionais, poesia divertida e lustrações apelativas que fazem com que a leitura se transforme no prazer da interrogação e do conhecimento. O escritor irá surpreender-nos com a sua criatividade, o seu saber e boa disposição.
Venha e traga um amigo …A entrada é livre e a conversa também!